Filme: O universo no olhar


Outro dia quando tava vagando pelo facebook acabei por ver uma imagem que continha uma frase linda que remetia a esse filme, confesso que acabei criando uma certa imagem dele, imagem essa que ele fez jus até certo ponto.

"Não acredito em sorte, mas acredito que nos conhecemos há muito tempo. Sabe como? Quando o Big Bang aconteceu todos os átomos do universo estavam juntos em um pequeno ponto que explodiu. Então nossos átomos estavam juntos lá, e, provavelmente, colidiram-se várias vezes nesses 13,7 bilhões de anos. Então meus átomos conhecem seus átomos e eles sempre conheceram seus átomos. Meus átomos sempre amaram seus átomos." - Ian

O filme conta a história de Ian, que quando era criança descobriu que a câmera fotográfica funcionava da mesma forma que o olho humano, recebendo luz através da lente para criar imagens, desde então ele fica meio que obcecado por olhos, sempre pede para tirar fotos dos olhos das pessoas. Muitos de vocês devem saber que cada par de olho é único, ou seja, seus olhos são seus, apenas seus, somente seus, nunca nesse mundo existiu nem irá existir alguém com um par de olhos exatamente como os seus. Como Ian é cientista, ele apenas acredita em fatos comprovados cientificamente, ou seja, ele quer desbanca a ideia de um espirito poderoso que vive no céu (Deus) que criou a coisa mais inteligente do mundo: o olho. Como muitos dizem por aí: os olhos são as janelas da alma.

Ian está fazendo doutorado em Nova York quando vai para uma festa de hallowen e lá conhece uma garota um tanto misteriosa, com uma mascara na cabeça, a única coisa visível em seu rosto são seus olhos, coisa que Ian não pensa nem uma vez antes de pedir para fotografa-los, na festa eles tem um desencontro e tudo o que Ian tem são os olhos da garota misteriosa fotografados. Louco para encontra-la ele é surpreendido por uma série de números 11 que os seguindo levam-no até um outdoor com os olhos da dita cuja estampando um anuncio. Pesquisa vai, pesquisa vem ele acaba encontrando um café que ela gosta de frequentar, mas é no metrô que eles acabam se encontrando e dando início a uma história de amor.

Ele, cientista descrente. Ela, modelo que acredita em religiões, espíritos e tudo mais. Acabam formando um par e tanto, até que um dia são separados (creio que isso não seja um spoiler, já que no trailer dá para ter uma pequena ideia do que aconteceu, se não quiser saber, pule para o próximo paragrafo), em um pequeno acidente no elevador ele perde até então a pessoa que mesmo sem ele crer em vidas passadas, sentiam que estavam destinados a ficarem juntos.

Com a perda de Sofi ele começa um romance com a assistente dele, a Karen.

Sete anos depois, já casado eles tem um filho, que no escaneamento ocular feito no hospital diz que os olhos do menino são de outra pessoa (mas lá eles dizem ser um pequeno problema na máquina, e depois de reiniciar dá tudo certo), algum tempo depois, com uma pequena série de eventos ele começa a procurar pessoas que possam ter olhos iguais, coisa que ele não acha, exceto por uma pessoa: Sofi. Os olhos foram registrados a poucos meses na Índia, onde ele vai atrás da pessoa que supostamente tem os olhos de seu antigo amor.

O filmes foi bom, interessante e envolvente, com belos momentos de tirar o folego e fazer chorar, porém, como eu disse, até certo ponto. Ele foi bem trabalhado e elaborado do começo ao meio, mas foi no final que eu senti que deixou muito a desejar. Poderia tem ganhado cinco estrelinhas facilmente, mas com um enredo meio vago nos últimos minutos acabaram dando um banho gelado em mim e, ao meu ver, três estrelinhas já estão de bom tamanho. Voltaria a assisti-lo sim, e voltarei muito em breve, pois mesmo com um final fraco, esse filme conseguiu ganhar meu coração.

32 comentários:

  1. Que filme louco!! Mas achei bem interessante, até salvei o nome aqui pra assistir.
    Fiquei curiosa pra saber o final. Uma pena que te decepcionou, espero gostar haha :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, diferente de você até que gostei do final...
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que o final tivesse sido mais bem trabalhado, daria uma ótima história :/
      Fico bem feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  3. Filme diferente rsrs Mas parece ser bem interessante. Quero ver!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que esse filme parece bem interessante. Ainda não tinha ouvido falar dele mas já salvei o nome aqui.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem interessante sim, vale a pena assistir
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Devo admitir que tive que ler a resenha duas vezes pra entender esse filme, hahaha.
    Parece bem louco, mas eu gostaria de assistir. Adorei a dica!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D tudo sim, e você?
      hahahaha, mulher ele é bem louco mesmo, mas vale totalmente a pena assistir.
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Mesmo você falando que o final não é grandes coisas fiquei curiosa com o filme, parece ser interessante de assistir.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem bacana de se assistir, só que achei que se o final tivesse sido mais bem trabalhado, ele séria maravilhoso.
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Caraaaa, fiquei super interessada no filme e tal... mas este trailer contou TUDO! Já entendi o que acontece no final. Talvez eu o assista se tiver na Netflix, mas perdeu totalmente a graça. Que pena.

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já tinha falado na resenha, o trailer entrega o filme completamente, mas mesmo assim é um filme bom de se ver.
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Não conhecia o filme, mas fiquei com vontade de assistindo lendo sua crítica e assistindo o trailer *_*

    ResponderExcluir
  9. GGENTE EU TÔ MT APAIXONADA POR ESSA FRASE E POR ESSE TRAILERR (como assim o trailer entrega o final? sou lenta e não percebi o final), MAS GENT, EU PRECISO ASSISTIR SÓ PELO TRAILER

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, acho que fica mais claro depois que assisti o filme.

      Excluir
  10. Mesmo com o relato sobre o final, salvei na minha listinha, amo assistir filmes diferentes..
    Beijos e seu blog é lindo.
    http://lindaegraciosa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AMEI e estou curiosa para assistir e ver o final. Gosto de filmes diferentes desse jeito, já vou adicionar à minha lista.

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente eu já te aplaudo pela postagem! Muito bem escrita! Qualquer pessoa que a ler com carinho vai sem dúvidas ter vontade de assistir o filme. E por uma incrível coincidência, uma das minhas melhores amigas me indicou esse filme um dia em que estávamos na biblioteca, e desde então eu tenho uma vontade imensa de querer assisti-lo, e acho que farei o mais breve possível depois de ler sua postagem. (Talvez até hoje mesmo). Minha amiga, inclusive, me contou sobre a cena do elevador. Que me deixou tipo: whaaat!

    Adorei a postagem! ♥

    ACESSO PERMITIDO.
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Esse filme é muito falado, muitas pessoas recomendam ele, e fico muito feliz que a postagem tenha dado um gás para você assisti-lo.
      kkkkkk, quando eu vi a cena do elevador eu pausei e fiquei: puta que pario, que diacho foi isso? kkkkkk

      Excluir
  13. Ahhh, ainda não sei o que dizer sobre esse filme. Eu amei demais a sua resenha e também me apaixonei pela frase que você colocou e pelo trailer. Já quero muito ver, fiquei curioso para saber o que acontece. Certeza que irei colocar na minha lista e ver um dia. Talvez eu não goste do final também (só assistindo para saber), mas eu gostei bastante do romance e dos diálogos. Então, talvez seja o próximo filme que eu irei assistir. Parabéns pela resenha, ficou incrível.

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz que tenha gostado <3
      Muito obrigada :D

      Excluir
  14. Babe, fiquei mega curiosa para assistir esse filme. Confesso que não o conhecia!
    Beijos e ótima dica, viu? ❤

    supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assistir venha me contar o que achou <3
      Fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  15. Já me interessei só pelo nome! Parece ser incrível!
    Mil beijos,

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir vem me contar o que achou <3
      Beijinhos :*

      Excluir

Instagram