Lost Boys - O verdadeiro amor nunca morre - Lilian Carmine


Não sei nem como fazer a resenha desse livro de tanta empolgação. Sabe aquele livro que você fica louca pra terminar e saber logo o final da história, e quando acaba fica louca pra poder apagar da mente só pra ler de novo? É assim que tô me sentindo. Pelo livro ser relativamente grande (a versão física tem 464 paginas) você imagina que em algum momento a história vai ficar enfadonha e vai ser um sacrifício terminar de ler, mas isso não acontece em nenhum capitulo do livro, o que me surpreendeu muito.

Tudo começa quando Joe (ela é uma menina, com nome de menino - apelidada por Joey) se muda com sua mãe para Esperanza, e no primeiro dia uma senhorinha (Dona Violeta) pede ajuda dela para carregar um jarro de flores para o seu marido, onde o marido dela tava? No cemitério. Enterrado. Mortinho da silva. Daí a Joey decide que seria uma ótima ideia dá uma volta pelo cemitério (eu no lugar dela tinha saído de lá na primeira oportunidade), daí a criatura se perde, decide pedir ajuda para um garoto que está sentado numa lapide (se você se perder num cemitério não peça ajuda a ninguém, corra e pule o primeiro muro que vê), e o que esse garoto é? Um fantasma, isso mesmo.

Renata, tá dando spoiler? Não, a parte boa do livro fica no final. Mas por que a Joey consegue ver ele? Simples, ela é uma bruxa. Só que ela não sabe que ele é um fantasma nem que ela é uma bruxa. Então eles fazem amizade e todo dia Joye tá lá no cemitério conversando com ele, até o ano novo, que ela sem querer (e sem saber) lança um feitiço que traz o menino fantasma de volta a vida, e tudo isso acontece nas primeiras paginas do livro, eu tava: sim, tá acontecendo tudo no começo do livro, e olha essa ruma de página, o que tá realmente acontecendo aqui? E é aí que você é surpreendido, Joey vai estudar em Sagan (um internato) e Tristan (o menino fantasma) vai também, só que como meio irmão da Joey, o que é bem complicado porque tem um lance de feitiço e amor entre eles dois. Lá em Sagan eles fazem amizade com Seth, Harry, Sam e Josh, que formam a banda Lost Boys. Só que com o Tristan trazido de volta aos mortos, uma entidade sobrenatural de manto cinza (Vírgilio) é trazido para consertar o erro, ou seja: garantir que Tristan morra e continue bem mortinho, e é aí que o livro prende todo mundo.

O livro é fantasia pura, no começo achei ele meio nada a ver e fiquei pensando que a Renata de 15 anos iria amar, mas ele consegue prender a atenção da gente de uma forma incrível. Já viram que fiquei apaixonada por ele, né? Hahaha. Fazendo minhas pesquisas acabei descobrindo que esse livro faz parte de uma trilogia e que o segundo livro já foi lançado (Lost Girl - Can true love conquer all), e tenho que confessar que tô com certo receio de ler ele, amei o Lost Boys e tenho medo da Lost Girl detonar com ele.

16 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK vá ler o próximo livro mulher, e vem me contar!
    Achei que ia ser romântico o teor do livro, mas amei saber que tem magia envolvida! Sou apaixonada. Ultimo livro que li foi Dezesseis Luas, e me pegou de jeito. Eu vou começar o Dezessete luas logo logo. Tenho um mal muito grande em mim: custo a começar a ler. Mas quando começo não paro! Consigo terminar de ler um livro de 500 páginas num dia quando a história é, tipo: "boazona".

    Adorei a resenha. Senti um spoiler sim, mas foi preciso pra chamar atenção e fazer com que eu tenha interesse! Não tô podendo comprar nem livro em pdf, mas logo dou um jeito de ler esse livro e PROMETO vir contar pra você o que achei.

    Com amor, El.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, só tô esperando o pdf do livro, quero saber se vou amar ou odiar.
      Sou louca para ler Dezesseis Luas, tenho um amigo que leu e disse que é maravilhoso.
      Fico feliz que tenha gostado, e quando ler corre aqui mesmo e me conta, não esquece <3

      Excluir
  2. Nossa eu adorei esse livro, fiquei com muita vontade de ler. Lê o próximo e vem contar o que achoou pra gente :)

    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve eu irei ler-lo e conto tudinho aqui <3

      Excluir
  3. Amei? Fiquei com vontade de ler também <3
    Beijos <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e leia sim, é ótimo <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Menina, eu amo livro de fantasia, fiquei super empolgada com essa resenha. Parece ser ótimo e é incrível como acontece tanta coisa nos primeiros capitulos, empolgada para saber o final! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível, o final ainda é melhor <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Meninaaa kkkkkkkkkkkkkk ameeei a história, digno de filme! Sério, que criativa kkkkkkk rende muitooo viu, já tô doida pra ler.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei imaginando um filmes desse livro, ia ser louco hahahaha

      Excluir
  6. Oi Renata! Menina, que negócio louco hein?! HAHAHA, já quero uma série pra ontem! Adorei a sua resenha, principalmente por ter sido em PDF. Lê esse próximo aí e traz uma resenha para nós, pelo amor do pai amado HAHAHA <3
    xoxo'

    Bells, Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, ele ainda não foi traduzido pro português, ta quase sendo o primeiro livro que vou ler em inglês hahahaha

      Excluir
  7. Oi Renata,
    que renha legal gostei principalmente dos seus comentários como por exemplo: "se você se perder num cemitério não peça ajuda a ninguém, corra e pule o primeiro muro que vê" rsrsrs
    Não conhecia o livro, mas gostei.

    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz que tenha gostado <3
      Esse livro é pouco conhecido, porém é muito incrível, vale a pena a leitura.

      Excluir
  8. Babe, eu adoro livros de fantasia e pela a sua empolgação deve ser muito bom. Apenas, quero ❤

    Beijos, Renata

    supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, não segurei a empolgação porque esse livro é maravilhoso, muito mesmo <3
      Beijinhos :*

      Excluir

Instagram