A geografia de nós dois - Jennifer E. Smith


A louca dos clichês românticos atacou novamente, e dessa vez com a história fofa (e de deixar o coração aflito) do Owen e da Lucy. Confesso que no tempo que tava lendo esse livro dei uma enrolada para lê-lo, minha cabeça andava na lua (o que não tava me ajudando muito na faculdade, mas ok), mas nos últimos capítulos só consegui soltar quando terminei.

Lucy mora no vigésimo quarto andar de um prédio em Nova Iorque, seus irmãos foram para a faculdade, seus pais estão viajando (como sempre) e essa é a primeira vez que ela fica inteiramente sozinha, e é nesse exato dia que tem um blecaute e ela fica presa no elevador com um garoto que não fala com ninguém e só anda com a cabeça baixa e apressado. Owen é na dele, não gosta de chamar atenção e odeia Nova Iorque, se mudou para lá depois da morte da mãe e vive no subsolo do prédio onde o seu pai é o administrador, ele ia para o terraço quando o blecaute o deixou presso no elevador com Lucy, e é aí que a história começa.

E, portanto, ficaram os dois ali parados, encarando-se, o cômodo repentinamente tão silencioso quanto o elevador tinha ficado naquele dia, tão confortável quanto o chão da cozinha, tão remoto quanto o terraço. Porque é isso que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais.

Fique apaixonada pela história dos dois, aquele tipo clichê romântico adolescente onde os dois se amam (e estão destinados a ficar juntos), mas tem receio de fazer o primeiro passo. Aí vem a distância, já que Lucy se muda para Edimburgo com os pais e Owen viaja por aí tentando fazer a vida dele com o pai, e eles se comunicam com cartões pastais (nunca mais vou ver um cartão postal de outra forma). 

E o mais maravilhoso - que deixa o leitor viver o romance junto - é a escrita da Jennifer, que vai variando um capítulo para o Owen e outro para Lucy (tudo escrito em 3° pessoa), de forma tão leve que parece que quem está vivendo o romance é o leitor. Fiquei absurdamente apaixonada por esse livro - acho que vocês perceberam, hahaha.

18 comentários:

  1. Os últimos capítulos sempre fazem isso com a gente, hahah ♥ Amei a história do livro, quero fazer a leitura pra ontem ): Um beijo grande pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses últimos capítulos, hahahaha. Leia sim e depois me diga o que achou <3

      Excluir
  2. Olá!
    tenho ouvida falar bastante desse livro, tenho certa vontade em lê-lo!
    abraços!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está sendo muito bem falado, e isso faz jus a ele.
      Quando ler não esquece de vir aqui me dizer o que achou.
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. owwn que delicinha haha me lembrou um livro que li há anos, que e passa entre duas amigas e cada capítulo é o email de uma pra outra.


    http://bookecoffee.blogspot.com.br/2017/02/essa-e-talvez-pra-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse livro for o que eu tô pensando é o Anexos, já li e amei muito <3

      Excluir
  4. Já amei a dica e fiquei louca para ler este livro.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler não esquece de voltar aqui e me contar o que achou <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Devo lhe confessar uma coisa. Acho que duas, na verdade. A primeira é que livros de romances são minha última opção de leitura, sempre. Gosto mais de livros de suspense e coisas do gênero. A segunda coisa é que dificilmente eu gosto de uma resenha de livro, porque, na minha cabeça, parece um pouco improvável que vá ler o livro desenhado um dia. Mas tenho que admitir, por fim, que sua resenha quebrou essas duas situações que sempre carreguei comigo. Embora seja romance, estou com vontade de ler. E realmente uma vontade considerável para guardar o nome do livro e procurá-lo depois. Adorei. Me identifiquei mais com a Lucy. Hahahahhshaha. ❤🎈💥🌞.

    ACESSO PERMITIDO. 🙈.
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, fico feliz de ter mudado a sua opinião, e você não vai se arrepender de ler, esse livro é maravilhoso <3
      Ps: já eu me identifiquei mais com o Owen hahahaha

      Excluir
    2. Renataaa. Você tem esse livro em e-book? Ou sabe se tem disponível completo? realmente to querendo ler.

      Excluir
    3. Sim eu tenho, os meus e-books são baixos nesse site, que foi onde baixei esse https://lelivros.pro/ (tinha respondido teu comentário no face, mas acho que não foi, a net aqui tá péssima)

      Excluir
  6. Adorei a sugestão, não tinha visto falar sobre esse título ainda...Vou colocar na minha listinha para saber mais..adorei a resenha..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que leia ele logo, é muito bom. Depois me conta o que achou <3

      Excluir
  7. Oi! Amo romances clichês, e estou louca por esse livro. Parabéns pela resenha!

    Bjos.
    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Já me senti com vontade de ler e saber o que rolou naquele elevador, o que o menino tão silencioso disse.
    Tão bom quando encontramos livros que nos prendem desta maneira.
    http://comqb.blogspot.com.br/
    Beijúh Com Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando um livro consegue pegar minha atenção e meu amor, é lindo <3
      Beijinhos :*

      Excluir

Instagram